Bio/Atestados Serviços Especialidades Consulta Gratuita

Kaiting Bronson, M.S. CCC-SLP

Kaiting é graduada em Fonoaudiologia pela Columbia University e bacharela em Estudos Internacionais com foco em Teatro e Estudos Asiáticos pela University of San Francisco. É fluente em 5 idiomas: Nativa: Inglês e Mandarim; Fluente em Português e Espanhol; E, aprendiz em Língua de Sinais Americanos. Fonoaudióloga certificada em nível nacional pela ASHA ( American Speech and Hearing Association) e em nível estadual pela TSHA (Texas Speech and Hearing Association). Possui experiência em Fonoaudiologia em âmbito escolar, clínicas e acompanhamento domiciliar ao redor do mundo (Texas, Nova Iorque, La Paz, Bolívia e Gana).

Em conferências acadêmicas, Kaiting apresentou a importância do uso do teatro para aumentar a autoconfiança e as habilidades de liderança nos meninos, adolescentes, e adultos. É professora de Yoga para crianças e certificada pela “The Little Yoga House”. Ela participou de uma palestra sobre “Terapia Comportamental Dialética (DBT) para aprender como ensinar a regulação emocional e o desenvolvimento de habilidades sociais. A ASHA aceitou seu pôster em conferência anual sobre o uso de testes padronizados para diagnosticar pacientes.

Como filha de imigrantes, cresceu entre três países observando as dificuldades da comunicação bilíngue e como resulta, a solidão devido às barreiras linguísticas. A partir dessa experiência, ela se apaixonou por ajudar pessoas que se sentem diferentes e ajudá-los a abraçarem e celebrarem sua beleza interior. Ela acredita profundamente que as estratégias baseadas em pesquisa são os padrões mínimos para o sucesso na terapia da fala e da linguagem. O que também é importante é capacitar as pessoas a achar alegria e propósito ao usar suas vozes.

Além de gerenciar "Primary Bilingual Therapies," gosta de fazer caminhadas e acampar em seu veículo recreativo, praticar caligrafia chinesa, levantar pesos, ler livros sobre história e fazer dança do bambolê.

Testimoniais

Dra. Katie Hartmann:
"Poucos Fonoaudiólogos com quem trabalhei têm a sinceridade e a profundidade do carinho no qual observei na Kaiting Bronson. Ela dedica-se à  conhecer cada paciente, extraindo informações sobre a personalidade e a cultura de cada um a fim de elaborar terapias personalizadas. É perceptível que as crianças são envolvidas na terapia e sentem que estão em um momento recreativo e não em terapia.

Caso os paciente não evoluem como o esperado, observei que Kaiting tem o cuidado de revisar e alterar o método terapêutico para que o paciente tenha o melhor resultado possível. Além disso,  ela sempre deseja que seus pacientes evoluem em terapia, cooperando com os pais e os professores a fim de garantir que a evolução aconteça em casa, escola e comunidade. Não tenho palavras suficientes para elogiar a profissional que ela é e a pessoa carinhosa que sempre se empenha em suas terapias.

A recomendo à todos que procuram oportunidades para trabalhar com ela."

Ana Martines, Mãe:
"Eu realmente gostei de como ela realizou as terapias com meu filho.  Ela é uma boa pessoa e meu filho gostou de suas terapias."

Mãe:
"Muito bom. Por ela eu tenho um periquito em minha casa. Ela faz magia. É uma ótima pessoa, e por isso, meu filho nunca esquecerá dela."

Vina Ortiz, Mãe:
"Tivemos a sorte de descobrir a  Kaiting através de uma amiga. Nossa filha, Dia, foi diagnosticada com perda auditiva neurossensorial bilateral logo após seu nascimento e usa aparelhos auditivos desde então. Além disso, falamos com ela em mandarim e espanhol em casa, e ela aprende Inglês no jardim de infância. Descobrimos que outros terapêutas da fala não poderiam avaliar com precisão suas necessidades e progresso. 

Encontrá-la foi como descobrir um unicórnio! Não só as competências linguísticas  de Kaiting como profissional mas também sua capacidade única de abordar cada paciente com individualidade, faz com que suas terapias sejam únicas.

Kaiting teve o cuidado em observar como nós criamos nossa filha, e também conhecer a personalidade de Dia. Os métodos terapêuticos utilizados foram atraentes e divertidas para Dia, atendendo perfeitamente às necessidades de aprendizagem de uma criança de um ano e meio. Foi levado em conta seus interesses, e assim a terapia foi garantida. Lembro-me que nossas sessões eram sempre divertidas para Dia e informativas para nós, pais. Ela nos ensinou as habilidades necessárias para continuar a terapia com ela por conta própria e em casa. Depois de nos "graduar" terapia, Kaiting nos mostrou maneiras de estimular ainda mais o desenvolvimento de Dia. Quando fizemos a nossa próxima avaliação do discurso com "intervenção precoce", nos disseram que em algumas áreas, Dia era muito avançada no seu desenvolvimento de linguagem. 

Se você é um pai que está considerando a terapia da fala para o seu filho, eu recomendo Kaiting Bronson! "

Mãe: 
"A capacidade linguística de nossa filha aumentou muito em Inglês e também em Espanhól. Ela tem muito mais autoconfiança ao tentar falar e está animada por tentar pronunciar novas palavras. Ela brilha com orgulho e fica menos frustrada como antes. Sua fala não é perfeita, mas pela primeira vez, estamos vendo um crescimento verdadeiro e constante, o qual é inspirador para ela e para nós como pais.

Achamos divertido ouví-la conectar frases de duas ou três palavras, porque agora ela pode interagir mais com seu irmão e conosco. Recentemente, ela gosta de dizer  "não, obrigada" a quase tudo, é divertido e adorável. Dizemos a ela que é hora de dormir, e ela corre dizendo: "Não, obrigada." Isso me faz rir muito, e ela sabe disso - o avanço de sua fala permitiu que ela se expressasse mais, ensinando-nos sobre a personalidade dela,  o que parece ser muito forte.

Kaiting é flexível, bondosa, criativa, receptiva e poliglota.Porém o mais importante, é sua eficiência em conectar-se com nossa filha e encorajar seu desenvolvimento de fala. Eu sinto que a avaliação foi compreensiva e explicou claramente os níveis de minha filha  na curva de aquisição da linguagem. Eu sabia o nível da minha filha quando começamos a terapia e para onde queríamos ir, e todos os marcos do desenvolvimento. Além disso, ela nos deu métodos para trabalhar com Emma na casa, e eram simples. Não sentiam como trabalho, integravam facilmente em nossas vidas diárias, mas faziam uma diferença verdadeira e tangível na maneira como interagimos com ela e como nos respondia. Para qualquer pessoa em uma casa bilíngue, não posso enfatizar suficientemente como é incrível ter alguém que possa comunicar em dois idiomas e entender as sutilezas de uma criança que cresce numa casa multilíngue.

O mais incrível é que Kaiting nos ensinou muito simplesmente como chamar a atenção de Emma quando conversávamos- como incentivá-la a falar com frases de duas palavras, como usar gestos para ensinar 'me dê' e outras coisas que não eram difíceis de modelar e tentar nas casas. Também gostei de como ela me enviou as perguntas antes das sessões para ver seus níveis atuais na casa. As terapias eram muito claras e eficazes. O estilo da comunicação entre nós (pais e terapêuta), e entre nossa filha e a terapêuta era natural e fácil."

Avaliação Diagnóstica

Os seguintes componentes são utilizados ​​para determinar os níveis atuais do desenvolvimento infantil, identificando os pontos fortes e fracos da criança, auxiliando assim, a criação do  plano terapêutico:

Os testes padronizados: comparam as habilidades da criança com o que a pesquisa diz é esperado para sua idade.

Os testes clínicos: incluem exemplos da linguagem da criança durante testes não padronizados, como narrativas e jogos.

A avaliação dinâmica: avalia o estilo de aprendizagem da criança e a capacidade de adquirir novas habilidades através da abordagem lúdica.

Terapia individualizada

As sessões são desenvolvidas com base nas necessidades e interesses do paciente. O objetivo é praticar experiências relevantes e importantes, mantendo o foco na fala e na linguagem funcional.

Educação familiar

Os exercícios são criados para assegurar a transferência de habilidades aprendidas em terapia para a casa e a comunidade em que a criança está inserida.

Colaboração com a Comunidade

Planos estratégicos com os membros da comunidade, como professores, terapêutas ocupacionais / fisioterapeutas, a fonoaudiólogos escolar e outros, asseguram que os pacientes estão recebendo tratamentos compatíveis com suas necessidades.

Desordem da fala

Atrasos na organização e na interpretação dos sons no cérebro, pronunciando palavras que não reflete as normas de outras pessoas da mesma idade e os conhecimentos lingüísticos em sua comunidade.

Minha especialidade é trabalhar com crianças e adolescentes com essa desordem devido ao atraso no desenvolvimento, autismo, síndrome de Down e perda auditiva.

Desordem da linguagem

Atrasos na linguagem expressivas, receptivas e pragmáticas que não são esperados em pessoas da mesma idade e os conhecimentos lingüísticos em sua comunidade.

Minha especialidade é trabalhar com crianças e adolescentes com essa desordem devido a atraso no desenvolvimento, autismo, síndrome de Down e perda auditiva.

Disfemia

 Comumente conhecido como gagueira ou "cluttering". Os sintomas incluem o sentimento que as palavras estão presas, a fala tem palavras arrítmicas e irregulares, etc. Os sintomas secundários podem incluir baixa auto-estima, tremores faciais, entre outros.

Minha especialidade é trabalhar com pessoas de qualquer idade com esse transtorno devido ao atraso cognitivo ou sem outra comorbidade.

Consulta Gratuita/Contato:
Favor me contatar para maiores informações. As respostas serão enviadas em até 48 horas após o primeiro contato.

Email: KBronson@primarybilingual.com
Phone: (737) 888-1024 

Os serviços poderão ser oferecidos em sua casa para sua maior conveniência.

 
 

© 2018 Primary Bilingual Therapies